Como é feito o vidro - Matéria prima, Reciclagem, História

A vida moderna não seria possível sem o vidro. O espelho, janelas, vidros do carro, olhamos, telas de computadores, smartphones e tabletes o...

A vida moderna não seria possível sem o vidro. O espelho, janelas, vidros do carro, olhamos, telas de computadores, smartphones e tabletes o vidro esta em torno de nós em todos os lugares.

Mas, o que é essa substância surpreente, onde ela vem e como ele é feito?

O que é o vidro?

O vidro é uma combinação de areia e de outros minerais, que são fundidos em conjunto a temperaturas muito elevadas, para formar um material que é ideal para uma vasta gama de utilizações de embalagem e de construção de fibras ópticas. A forma de vidro ocorre naturalmente dentro da boca de um vulcão quando o calor intenso de uma erupção derrete areia para formar Obsidian, um tipo vítreo preto duro de pedra. Antigamente era usado para fazer lanças. Hoje o homem tem dominado o processo de fabricação de vidro e pode fazer muitos tipos diferentes de vidro em cores infinitamente variadas formados em uma ampla gama de produtos. Vidro, quimicamente, é na verdade mais como um líquido, mas a temperatura ambiente é tão viscoso ou pegajoso que parece sólido. A temperaturas mais elevadas permite que o vidro torna-se gradualmente mais suave e mais como um líquido, o que permite que o vidro seja soprado, pressionado e moldado como uma variedade de formas.

A história do vidro - como foi descoberto o Vidro, o seu papel ao longo da história e desenvolvimentos modernos na fabricação

Como o vidro é feito?

O vidro é feita por fusão conjunta de vários minerais a temperaturas muito elevadas. Sílica, sob a forma de areia é o principal ingrediente e isso é combinado com carbonato de sódio e pedra calcária e fundido num forno a temperaturas de 1700 ° C. Outros materiais podem ser adicionados para produzir as cores ou propriedades diferentes. O vidro também pode ser revestido, tratado termicamente, gravada ou decorados. Enquanto ainda fundida, o vidro pode ser manipulada fazendo com que consiga vários formatos , os pára-brisas de automóveis, vidros ou de numerosos outros produtos.

Quais tipos de vidro são fabricados
Quais são os diferentes tipos de vidro?

Existem muitos tipos diferentes de vidro com diferentes propriedades físicas, químicas e cada um deles pode ser feito através de um ajuste adequado com composições químicas. Para muitas aplicações especia lizadas em química, farmácia, as indústrias elétrica e eletrônica, ótica, as indústrias de construção e iluminação, o vidro ou o relativamente nova família de materiais conhecidos como cerâmica de vidro, pode ser o único material prático para o engenheiro usar.

Como é feita a Reciclagem do vidro

O vidro é 100% reciclável, pode ser reciclado um número infinito de vezes, sem qualidade, força e / ou da degradação funcionalidade.

Relacionados

Curiosidades 6386091240749389409

Postar um comentário

Recentes

Populares

Aleatório

Cadastre-se

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.
item