32 maravilhosos benefícios da babosa

Você já deve estar familiarizado com a planta conhecida como "Aloe Vera ou babosa". Muitos de nós certamente tem a babosa no nosso...

Você já deve estar familiarizado com a planta conhecida como "Aloe Vera ou babosa". Muitos de nós certamente tem a babosa no nosso jardim da cozinha e deve ter usado vários cremes faciais e shampoos enriquecido com suco de Aloe.  A babosa foi considerada como a planta de "imortalidade" pelos egípcios.

Mas você sabe por que essa planta pequena é conhecida como a "planta milagrosa"?? Neste artigo, eu estarei discutindo os vários benefícios do suco de Aloe Vera.


Aloe Vera é a espécie da planta suculenta e carnuda tem caules grossos com folhas espinhosas. A haste carnuda contém o suco de Aloe vera, que é utilizado para vários fins, usado no início do século como um excelente remédio caseiro. O suco eo gel são usados ​​em medicamentos, cosmético, no tratamento de saúde e também em sua dieta regular.

Como fazer suco de aloe vera:

Corte e abra algumas hastes da planta a partir da parte central. Pois eles são os mais maduros de todos e tem a maior concentração de antioxidantes.
O líquido que escorre para fora é o gel de aloe fresco.
Esprema todo o gel do caule e armazene em uma tigela
Coloque o gel no liquidificador e adicione cerca de 1 xícara de água.
Misturá-las para obter o suco puro de Aloe Vera. Use o suco preparado no prazo de 3-4 dias, caso contrário, o suco vai perder antioxidantes.
Tanto o suco de aloe vera e gel são potências de antioxidantes, antibióticos, trabalha como estimulador do crescimento celular, têm propriedades cicatrizantes e inibe a dor. Elas são ricas em vitaminas e os seguintes minerais:

  • Cálcio
  • Sódio
  • Ferro
  • Potássio
  • Manganês
  • Zinco
  • O ácido fólico
  • As vitaminas A, B1, B2, B6, C, E
  • Aminoácidos

Aloe Vera Benefícios do suco:

Benefícios do suco de Aloe Vera para a saúde:

1. Aloe Vera é muito útil para a cura de problemas intestinais, devido às suas propriedades anti-inflamatórias elevadas.

2. Tomar suco de Aloe Vera durante duas semanas pode ajudar a reduzir a inflamação no corpo, como reumatismo, inflamação dos ouvidos, olhos e artrite.



3. Aplicando o gel externamente pode aliviar dores musculares e articulares. Mas não se esqueça de usar gel preparado na hora.

4. Está com problemas digestivos graves? Beba suco de Aloe Vera, uma vez que reduz os sintomas de refluxo do coração e estabiliza os níveis alcalinos do corpo. Devido às suas propriedades laxativas, também é bom para a constipação.



5. Aloe é ótimo para manter o nível de colesterol, reduzindo os triglicéridos. Inclua suco de aloe frescos em sua dieta diária para manter o seu nível de colesterol e para aumentar o nível de colesterol bom.



6. Quer perder peso naturalmente? Ao apoiar a estabilização da taxa metabólica, reduzindo os níveis de lipídios e ajuda a queimar gordura, suco de Aloe vera é útil para perda de peso.


7. Estudos têm mostrado que o consumo regular de suco de Aloe melhora a saúde bucal e higiene. Ele reduz a gengivite e a formação de praga. Ele fornece um alívio laxante para herpes labial e úlceras na boca.

8. Aloe Vera é bom para pacientes com diabetes, pois ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, quando consumidos regularmente. No entanto, consulte o seu médico antes de começar a consumir o suco de babosa.

9. Misture 2 colheres de chá de suco de aloe Vera fresco, com um copo de água e consumir regularmente no início da manhã. Isso vai ajudar a desintoxicar e limpar seu sistema. Isso ajuda no tratamento de úlceras e desintoxica o sistema digestivo do nosso corpo.

10. Aplicando o gel de aloé fresco diretamente nas gengivas reduz a dor e a inflamação.



11. Crie o seu próprio colírio natural com gel de aloe Vera. Misture 2 colheres de chá de gel de aloe com um copo de água. Você também pode adicionar uma colher de chá de ácido bórico e misture bem. Utilize este colírio para reduzir a vermelhidão e irritação nos olhos.

12. Sofrendo de problemas de sinusite constantes? Abandone agora seus medicamentos e tente a opção natural. Aloe Vera é rico em magnésio lactato, que funciona como um anti-histamínico, que ajudam a reduzir o problema de sinusite e inflamação no peito devido a várias alergias.

13. Mantenha o câncer longe com a ingestão regular do suco de aloe. Contém níveis elevados de propriedades anti-cancerígenas que impedem o crescimento de tumores.

14. Beber suco de aloe reabastece regularmente a deficiência de aminoácidos no seu corpo. O alto teor de vitamina melhora sistema imunológico de seu corpo e mecanismo de auto-defesa.

15. Aqueles que sofrem regularmente de frio, tosse, gripe, nariz entupido, bronquite e outras doenças respiratórias, suco de aloe Vera é a melhor solução natural.

Benefícios do suco de Aloe Vera para a pele:

Aloe Vera é adequado para todos os tipos de pele, incluindo a pele muito sensível. Você deve ter visto e utilizado vários produtos de cuidados da pele que contêm o gel de aloe. É o remédio mais comum para todos os problemas de pele.

16. As propriedades de anti envelhecimento da aloe mantém a pele macia e rejuvenescida e também clareia manchas, deixando as pessoas mais jovens.

17. Ela hidrata a pele, se livra das células mortas, juntamente com as rugas e linhas finas. Ela também ajuda a se livrar das estrias.



18. Os homens podem usar o gel de aloe vera como uma loção após barba. Ela reduz a irritação e inflamação da pele e cura dos cortes devido ao barbear.

19. Você sofre de acne por um longo tempo? Então faça aloe Vera seu amigo, pois é o melhor remédio natural para curar a acne e espinhas e também as suas cicatrizes. Ele tem propriedades antimicrobianas que ajudam a matar as bactérias que causam acne e reduz as marcas de acne por branqueamento da pele.

20. Todos nós aplicamos inúmeros protetores solares para evitar que os raios nocivos do sol danifiquem nossa pele. Mas os raios, por vezes, penetram através delas. Gel de Aloe Vera é altamente benéfico para o tratamento de queimaduras de sol. É um excelente agente de resfriamento. Aplique o gel fresco em sua pele todos os dias para obter resultados imediatos. Ele reduz a dor e a vermelhidão da pele e forma uma camada protetora que reduz ainda mais os danos.

21. Ela cura cortes e feridas, dermatite e também picadas de insetos quando aplicado externamente.

22. Gel de Aloe é muito hidratante e hidrata a pele também. Assim, ele pode ser usado em todos os tempos, verões ou invernos para prevenir a pele seca e desigual.

Benefícios do suco de Aloe Vera para o cabelo:

A exposição excessiva à poeira, sol e poluição deixa seu cabelo extremamente seco, quebradiços e danificados. Remove do seu cabelo todos os seus óleos naturais e a umidade causa pontas duplas e caspa. Aloe Vera é útil para todos os tipos de cabelo e, especialmente, para cabelo seco e danificado. O uso regular de aloe Vera em seu cabelo, deixa seus cabelos lisos, macios e sem danos.

A seguir estão alguns dos benefícios do aloe vera para o seu cabelo.

23. Promove o crescimento do cabelo: Aloe Vera é rico em enzimas proteolíticas, que ajudam a remover a pele morta que obstrui os poros do couro cabeludo, o que dificulta o crescimento dos novos folículos capilares. A acumulação de excesso de sebo no couro cabeludo pode levar a problemas de cabelo, como a calvície parcial. Assim, o gel de aloe remove o sebo tornando o couro cabeludo completamente limpo e promove o crescimento do cabelo.

24. Mantem o equilíbrio do Ph: Aloe Vera tem propriedades alcalinas, que ajudam a manter o nível do pH do couro cabeludo e cabelo. Isso mantém o cabelo hidratado e ajuda o cabelo a reter água. Isto leva a um maior crescimento do cabelo.

25. Reduz a caspa: Aloe Vera é amplamente utilizado para curar a caspa desde os tempos antigos. Devido à sua propriedade de degradação enzimática das células da pele e propriedades anti fúngicas, que ajuda a reduzir a caspa que se forma no couro cabeludo. Também cura doenças do couro cabeludo, como psoríase e seborreia.

26. Cabelo condicionado: Você pode adicionar 2 colheres de chá de gel de aloe fresco em seu condicionador favorito e usá-lo normalmente. Isso iria melhorar as propriedades hidratantes do seu condicionador, como também hidrata o cabelo, deixando seu cabelo macio e suave. Você também pode fazer estes seguintes condicionadores para cabelo em casa.

Pacotes de rosto usando babosa

27. Aloe Fruit pack:


  • Misture alguns pedaços de suas frutas favoritas, como mamão, banana, maçã, laranja, etc
  • Nessa adicione uma colher de chá de gel de aloe e misture bem.
  • Você também pode adicionar uma colher de chá de óleo de amêndoa ou germe de trigo, se você tem a pele seca.
  • Deixe-a por 20 minutos e enxágüe com água fria.


28. Para a pele seca e pele sensível:


  • Em 2 colheres de chá de gel de aloe, adicione uma colher de chá de água de rosas e óleo de amêndoa.
  • Em seguida, adicione pasta de pepino fresco e misture bem até formar uma consistência macia.
  • Aplicar e manter por 15 minutos e enxágüe com água fria.


Esta máscara também funciona como um excelente esfoliante. Ele hidrata e suaviza a pele oleosa, removendo as células mortas, óleo e excesso de sebo.


  • Em uma tigela, adicione 2 colheres de chá de farinha de aveia e pepino.
  • Nisso, adicione 1 colher de chá de suco de aloe e misture bem até obter uma pasta lisa.
  • Esfregue suavemente o rosto em movimentos circulares.
  • Agora deite-se por 15-20 minutos e enxaguar depois com água morna.


29. Máscara de chá verde:

Esta máscara é especialmente para as mulheres com idade madura. O chá verde de aloe é rico em antioxidantes e ajuda a combater os radicais livres na pele e reduzir os vários sinais de envelhecimento.


  • Misturar ¼ ª de polpa de abacate e purê de pepino em uma tigela.
  • Nessa adicione uma colher de chá de gel de aloe, chá verde e água.
  • Misture bem para formar a pasta e aplicar sobre a pele. Mantenha por 20 minutos e enxágüe com água morna.


30. Máscara hidratante:

Manteiga de karité tem excelentes propriedades hidratantes. É um ingrediente essencial em vários cremes e protetores labiais.


  • Em uma colher de chá de gel de aloe, adicione 1 colher de chá de azeite de oliva e manteiga de karité.
  • Misture e amasse todos os ingredientes, para obter uma pasta lisa.
  • Aplique e Deixe a máscara por 20 minutos e lave com água fria.
  • Este pacote é ideal para rosto seco e sensível.

31. Para o cabelo macio:


  • Em 3 colheres de chá de gel de aloe, adicione 1 colher de chá de suco de limão e óleo de coco.
  • Massageie o couro cabeludo e mantenha por 20 minutos.
  • Lave o cabelo com um xampu.

32. Pacote de Hibiscus


  • Em um liquidificador, adicione o gel de aloe e um punhado de folhas de hibisco. Você também pode adicionar as flores para obter melhores resultados.
  • Você vai ter uma pasta verde suave. Aplique isto sobre os fios da raiz e do cabelo e deixe descansar por 30 minutos.
  • Lavar com shampoo, você também pode ter que lavar os cabelos duas vezes para remover totalmente.


Você também pode aplicar o gel de aloe fresco diretamente no couro cabeludo e lavar após 20 minutos com um shampoo suave. Ele faz maravilhas para o seu cabelo, deixando o cabelo macio, suave e saudável.

Agora, depois de ler este artigo, tenho certeza que você sabe as razões pelas quais aloe Vera é conhecida como a "planta milagrosa".

Inclua a babosa em sua dieta diária e veja a diferença.

Veja mais:
Quais são os benefícios de ouvir música?
Benefícios do Morango para Saúde
Benefícios Do Peixe - Para a Saúde
Benefícios da Couve – Nutrientes, Sucos e Vitaminas

Postar um comentário

Recentes

Populares

Aleatório

Cadastre-se

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.
item