O que é Câncer de Mama - Tipos e Tratamento

O câncer da mama é uma doença, em que as células malignas se desenvolve na mama. As células danificadas podem invadir tecidos, mas com a de...

O câncer da mama é uma doença, em que as células malignas se desenvolve na mama. As células danificadas podem invadir tecidos, mas com a detecção precoce e tratamento , a maioria das pessoas continuam a vida normal.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde , o câncer de mama é o câncer mais comum entre as mulheres em todo o mundo, segundo a organização da saúde 1,38 bilhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano.
Existem dois tipos de tumores do cancro da mama aqueles que são não-cancerosas, ou "benigna", e aqueles que são cancerígenos, que são "maligno".



TUMORES BENIGNOS

Quando um tumor é diagnosticado como benigno, os médicos costumam deixá-lo sozinho, em vez de removê-lo. Mesmo que esses tumores geralmente não são agressivos com o tecido circundante, ocasionalmente, eles podem continuar a crescer, pressionando os órgãos e causar dor ou outros problemas. Nestas situações, o tumor é removido, permitindo que diminua a dor.

OS TUMORES MALIGNOS

Os tumores malignos são cancerosos e agressivo, porque eles invadem e danificam os tecidos circundantes. Quando se suspeita de ser um tumor maligno, o médico irá executar uma biópsia para determinar a gravidade ou agressividade do tumor.

CÂNCER METASTÁTICO
Cancro metastático é quando as células tumorais de um tumor maligno já se espalhou para outras partes do corpo, geralmente através do sistema linfático, e formam um tumor secundário.

Estágio do Câncer de Mama vai de 1 a 4

1 - Estágio as células cancerosas estão no ductos por isso a maioria dos casos tem cura.

2- Significa que o tumor é 2 centímetro quer dizer que o inferior e não se espalhou para fora da mama.

3 - Significa que o nódulo está com mais de 5 cm e que pode alcançar estruturas vizinhas, como músculo e pele, assim como as glândulas linfáticas.

4- O tumor pode ser de qualquer tamanho e á comprometimento nas glândulas linfáticas.

O câncer de Mama tem cura?
Tem sim quando descoberta á tempo por isso vale a pena lembrar façam a mamografia cuide se e tudo acabara bem.

Relacionados

Dicas para Mulheres 7930246666374824803

Postar um comentário

Recentes

Populares

Aleatório

Cadastre-se

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.
item