Regras básicas do futebol resumidas

Aqui estão algumas regras básicas para o esporte que é conhecido como futebol em várias partes do mundo, que é, sem dúvida, o esporte mais p...

Aqui estão algumas regras básicas para o esporte que é conhecido como futebol em várias partes do mundo, que é, sem dúvida, o esporte mais popular do mundo.

Confira um resumo das 17 leis do jogo.

Lei 1: O Campo de Jogo

Há muito poucas dimensões fixas para campos de futebol, mesmo ao mais alto nível. A FIFA apenas estipula que para um jogo profissional 11-contra-11, o comprimento deve ser entre 100 metros e 130 metros ea largura entre 50 e 100 metros.

Lei 2: a bola de futebol

A circunferência de uma bola de futebol não deve ser superior a 28 polegadas (70 centímetros) e não inferior a 27 polegadas (68 cm).
A bola de tamanho 5, é esférico e feito de couro ou de algum outro material adequado.

Ele não deve pesar mais 450 gramas, e não inferior a 410 g no início de uma partida.

Lei 3: O número de Jogadores

A partida será jogada por duas equipes, com cada permitidos no máximo 11 jogadores em campo, um dos quais é um goleiro. A partida não se iniciará se uma das equipas tiver menos de sete jogadores.

Lei 4: Equipamento dos Jogadores

Os jogadores não estão autorizados a utilizar equipamento ou usar qualquer coisa que é perigoso para si mesmo ou qualquer outro jogador (incluindo qualquer tipo de jóias).
Equipamentos básicos de um jogador consiste em uma camisa ou camisa com mangas, bermudas, meias, caneleiras e calçado.

As duas equipes devem usar cores que se distingam do adversário, árbitros e árbitros assistentes.

Lei 5: O árbitro

O árbitro tem autoridade total para fazer cumprir as leis do jogo e sua decisão é final. Ele controla a partida em cooperação com os árbitros assistentes e, quando aplicável, o quarto árbitro. O árbitro garante que a bola e o equipamento dos jogadores satisfaça as exigências, atua como cronometrista e pára o jogo por infracção das leis entre várias outras funções.

Lei 6: O Árbitro Assistente

No futebol profissional há dois árbitros assistentes, cuja função é chamar Impedimentos, e ajudar o árbitro a tomar decisões. Carregando uma bandeira para sinalizar as suas observações, árbitros assistentes, ou bandeirinhas, como são popularmente conhecidas, deve monitorar as linhas laterais e linhas de gol e de bandeira, se a bola estiver fora de jogo, sinalizar qual equipe deve reiniciar o jogo .

Lei n º 7: A duração do jogo

Jogos consistem em duas metades de 45 minutos. O intervalo de meio tempo não deverá exceder 15 minutos, e só pode ser alterado com o consentimento do árbitro. Um árbitro pode aumentar tempo por causa das substituições, avaliação de lesões, remoção de jogadores lesionados do campo de jogo, desperdiçando tempo e por qualquer outra causa.

Lei 8: O início e o reinício do jogo

Kick-off é a forma de iniciar ou reiniciar o jogo:
- Para iniciar um jogo

- Se um gol foi marcado

- Para começar o segundo tempo

- Para começar um período de tempo extra.

Lei 9: A bola dentro e fora do jogo

A bola está fora de jogo quando:
- Atravessar completamente a linha de gol ou ala

- O jogo foi interrompido pelo árbitro.

A bola está em jogo em todas as outras situações, inclusive quando:

-Quando ela atinge um árbitro ou árbitro assistente quando estão no campo.

Lei 10: O método de pontuação

Gol:

Um gol é marcado quando toda a bola cruza toda a linha de gol entre os travessões ea barra, desde que não haja violação, como fora de jogo, uma falta ou toque de mão.
A equipe que marcar mais gols ganha o jogo. Se o número de gols marcados entre os dois lados é igual, no final de um jogo, é um empate.

Quando as regras de concorrência exigem que deve haver um vencedor, o resultado será decidida por meio de:

- Regra de gols fora de casa

- Prorrogação

- Pênaltis.

Lei 11: O impedimento

A lei estabelece que, um jogador está em posição de impedimento quando a bola é jogada para ele ou tocada por um companheiro de equipe, ele não pode se envolver ativamente no jogo.
Um jogador está em posição de impedimento se ele está mais próximo da linha de meta do que a bola eo segundo ao último zagueiro, mas somente se ele está na oposição do campo.

Lei 12: Faltas e conduta imprópria

Quando um jogador atinge outro de forma dura, o árbitro pode marcar faltas, e se elas forem muito graves os jogadores podem ser advertidos com cartão amarelo e expulsos com cartão vermelho.

Lei 13: Lance livre

Tiros livres são diretos ou indiretos, ea bola deve estar parada quando o pontapé é executado. O executante não deve tocar a bola novamente até que ela tenha tocado outro jogador.

Lei 14: O Pontapé de Penalidade

Fintar no período que antecedeu a tomar uma cobrança de pênalti para confundir o goleiro é permitido. No entanto, fintar para chutar a bola uma vez que o jogador completou sua corrida é considerado um ato antidesportivo e que o jogador deve ser advertido pelo árbitro.
Preparando-se para a cobrança de pênalti

O árbitro deve confirmar o seguinte antes do chute ser executado:

- O jogador é identificado

- A bola é colocada corretamente na marca de grande penalidade

- O goleiro está na linha de meta entre as traves e de frente para o jogador

Todos os outros jogadores em campo devem estar:

- Fora da área de penalti

- Atrás da bola.

Leis 15, 16 e 17: Laterais, tiros de meta e escanteios

Quando a bola estiver fora de jogo, a lateral será executada por um jogador da equipe que não tocou a bola por último. Quando toda a bola passa por cima da linha de gol, um tiro de meta ou escanteio deve ser concedido, dependendo de qual equipe tocou a bola por último. Se a equipe defensora tocou, um escanteio deve ser concedido para a oposição. Se a equipe atacante teve o último toque, um tiro de meta será concedido.

Postar um comentário

Recentes

Populares

Aleatório

Cadastre-se

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.
item