Sintomas De Gravidez

As enormes alterações hormonais que ocorrem durante a gravidez, provocam uma variedade de sintomas. Algumas mulheres experimentam muitos dos...

As enormes alterações hormonais que ocorrem durante a gravidez, provocam uma variedade de sintomas. Algumas mulheres experimentam muitos dos sintomas da gravidez, enquanto outras podem ter apenas alguns dos sintomas. Os sintomas da gravidez precoce incluem a ausência de menstruação, alterações da mama, cansaço, micção freqüente, náuseas e vômitos (enjôos matinais).

No entanto, estes sintomas podem ser causados ​​por outros fatores e não significa necessariamente que você está grávida, por isso, se você suspeita que está grávida faça um teste de gravidez caseiro e consulte o seu médico.

Uma vasta gama de mudanças podem ocorrer no seu corpo na fase final da gravidez, incluindo dor nas costas, dor de cabeça, cãibras nas pernas ou veias varicosas, coceira ou formigamento, prisão de ventre, hemorróidas ou indigestão, corrimento vaginal ou vaginite, ou alterações de humor e depressão.

Se você tiver alguma dúvida, não hesite em falar com o seu médico, e consulte o seu médico imediatamente se tiver sintomas como sangramento vaginal ou rompimento da bolsa, dor crônica, ou temperatura elevada, dores de cabeça ou perda de visão.
Mulher grávida com Marido

Sinais de gravidez


Os sinais do início da gravidez podem incluir:

  • Ausência de menstruação
  • Náuseas e vômitos (muitas vezes chamado de doença da "manhã", mas pode ocorrer a qualquer momento)
  • Sensibilidade mamária e alargamento
  • Fadiga
  • Urinar com mais frequência do que o habitual, especialmente à noite
  • Desejo por alguns alimentos, aversão por alimentos que normalmente gosta e um gosto amargo ou metálico que persiste mesmo quando você não está comendo (disgeusia).


Muitos dos sinais de gravidez, tais como a ausência de menstruação (amenorreia), náuseas (enjôos matinais) ou cansaço também pode ser causados por estresse ou doença, por isso, se você acha que está grávida faça um teste de gravidez caseiro (teste de urina) ou veja seu médico, que irá administrar um teste, teste de sangue na urina ou ultra-sonografia.

Ausência de menstruação

A falta de um período muitas vezes é o primeiro sinal de uma possível gravidez. No entanto, algumas mulheres experimentam leve sangramento nesse periodo esperado. Isso geralmente é uma "sangria de implantação", que ocorre quando o primeiro embrião se prende ao revestimento do útero.

Náuseas e vômitos

A doença da "manhã" é uma condição que afeta mais da metade de todas as mulheres grávidas. Os sintomas incluem náuseas, vômitos e perda de apetite. A maioria das mulheres não só tem esse sintomas no período da manhã, e sentem ele durante todo o dia. A doença da manhã geralmente começa por volta da quarto até a sexta semana de gestação e pode terminar em 12 semanas, embora possa continuar por mais tempo ou voltar em torno de 32 semanas.

Alterações da mama

Durante a gravidez, os seios ficam mais cheios, inchados e sensíveis. Essas alterações são semelhantes às que você deve ter notado, nos poucos dias antes de seu período menstrual. Durante a gravidez, a pele ao redor do mamilo se torna mais escura e as veias nos seios se tornam mais evidentes.

Fadiga

Cansaço extremo é comum no início da gravidez. Este é provavelmente causado pelo aumento maciço do hormônio da progesterona. A progesterona é necessária para manter a gravidez e ajudar a criança a crescer, mas também diminui o seu metabolismo. Os níveis de energia geralmente sobem novamente por volta do quarto mês de gravidez quando a placenta está bem estabelecida. cansaço durante a gravidez, pode também ser causada por anemia, que é mais frequentemente causado por deficiência de ferro. Comer alimentos ricos em ferro é importante na prevenção da anemia por deficiência de ferro durante a gravidez. O tratamento médico de anemia na gravidez envolve tomar suplementos de ferro.

Micção freqüente

A gravidez causa um aumento nos níveis de fluidos corporais e uma maior eficiência do rim. O inchaço do útero também pressiona contra a bexiga. Como resultado, a maioria das mulheres começa a ter uma micção mais frequente nas primeiras semanas após engravidar.

Desejos de comida

Desejo por certos alimentos são muito comuns durante a gravidez, especialmente por alimentos que fornecem energia e cálcio, como leite e outros produtos lácteos. Você também pode notar uma súbita aversão por alimentos que você gostava anteriormente. Algumas mulheres ainda desenvolvem um gosto bizarro por itens não-alimentares, tais como terra ou papel. Isso pode indicar uma deficiência de nutrientes. Por favor, fale com o seu médico ou parteira se surgirem essas vontades.
Linda mulher grávida

Outros sintomas da gravidez

Muitos desses sintomas podem também ser indicativo de outras infecções. Em caso de dúvida, consulte o seu médico.

  • Dor nas costas
  • Falta de ar
  • Prisão de ventre
  • Hemorróidas
  • Dores de cabeça
  • Azia e indigestão
  • Coceira na pele
  • Cãibras nas pernas
  • Alterações de humor (como o choro inexplicável)
  • Formigamento e dormência nas mãos
  • Corrimento vaginal
  • Vaginite
  • Varizes e edema nas pernas (inchaço).


Dor nas costas

Dor nas costas durante a gravidez pode afetar mais de uma em cada três mulheres. Isso geralmente é devido ao afrouxamento dos ligamentos e mudança de postura, devido ao aumento da barriga. Você pode ajudar a reduzir a dor nas costas durante a gravidez, usando sapatos de salto plano, usar cadeiras com apoio para as costas, evitando levantar objetos pesados ​​e participando de exercícios leves. Exercício na água pode reduzir a dor nas costas durante a gravidez, e fisioterapia e acupuntura também pode ajudar.

Falta de ar

No início da gravidez, a progesterona aumenta a sua capacidade pulmonar. Isto permite-lhe transportar mais oxigênio para o bebê e se livrar de resíduos de produtos como o dióxido de carbono. Em cada respiração que você respira mais profundamente a quantidade de ar que você inala (e expire) aumenta significativamente. Isso pode fazer você sentir falta de ar. Além disso, como o nascimento se aproxima, a pressão da ampliação do útero e do bebê em seu diafragma pode fazer sua respiração ficar mais ofegante. Contate o seu médico se tiver início súbito de falta de ar associada com qualquer das seguintes opções:


  • Dor
  • Palpitações
  • Cansaço extremo


Prisão de ventre

A constipação é um problema comum na gravidez, que pode ser causada por hormônios da gravidez retardando o seu movimento gastrointestinal, ou pela pressão do útero em crescimento em seu reto. Se tiver constipação durante a gravidez, recomenda-se:


  • Beba bastante água todos os dias
  • Aumente a sua fibra dietética (trigo, frutas frescas e legumes)
  • Faça exercício de baixo impacto, como natação, caminhada ou yoga.


Não tome grandes quantidades de laxantes sem primeiro consultar o seu médico. Se as mudanças em sua dieta e estilo de vida não fizer a diferença, então o seu médico pode prescrever um laxante que é seguro para uso durante a gravidez.

Hemorróidas

Você pode desenvolver hemorróidas, como resultado do esforço da prisão de ventre ou a pressão da cabeça do seu bebê. . Tenha certeza, os sintomas geralmente desaparecem por conta própria logo após o nascimento Se você tiver sangramento de hemorróidas, prurido, desconforto ou dor é recomendado que você:


  • Alivie ou previna a constipação, aumentando a sua ingestão de água por dia e ingestão de fibras
  • Sente-se em água salgada quente por cerca de 15 minutos, especialmente após um movimento do intestino
  • Aplique o creme de hemorróida.


Se o sangramento ou dor persistir, fale com o seu médico.

Dores de cabeça

Você é aconselhada a contatar o seu médic, se você tiver uma dor de cabeça durante a gravidez que não é aliviada por paracetamol, especialmente na segunda metade da gravidez. Uma dor de cabeça persistente, pode ser associado com pré-eclâmpsia, uma infecção que pode afetar os rins e, assim, aumentar a pressão arterial e diminuição do fluxo sanguíneo para o seu bebê.

Azia e indigestão

Azia, refluxo ou indigestão é a dor eo desconforto associado com o ácido do estômago que 'queima' o esôfago. Indigestão é mais comum durante a gravidez devido à pressão do útero aumentado sobre os órgãos do abdômen e da ação do hormônio de progesterona, que relaxa o músculo entre o esôfago eo estômago. Se você tem azia, refluxo ou indigestão, recomenda-se que você:


  • Coma pequenas e frequentes refeições
  • Evite comer antes de ir para a cama
  • Dormir com travesseiros extras para que sua cabeça fique levantada
  • Use roupas folgadas
  • Evite qualquer alimento ou líquido que agrava os sintomas - como alimentos gordurosos (incluindo frituras, carnes gordas e doces), alimentos picantes (incluindo pimenta), álcool e cafeína (incluindo chá, café, chocolate e coca-cola)
  • Consulte o seu médico antes de tomar antiácidos.


Se estas estratégias não aliviar os sintomas, consulte o seu médico, que pode prescrever um medicamento que vai reduzir com segurança a secreção de ácido.

Coceira na pele

Comichão generalizado sobre o corpo não é comum na gravidez, no entanto, quando presente, pode ser muito angustiante, o que interfere o sono eo prazer da gravidez. Pode não haver nenhuma causa aparente para o prurido, no entanto, em casos raros, pode ser devido a uma doença hepática grave. Um teste de sangue pode ser realizada para excluir esta possibilidade.

Cãibras nas pernas

Cãibras nas pernas ocorrem devido a uma acumulação de ácidos que causam contrações involuntárias dos músculos afetados. Esta queixa é experimentada por até metade das mulheres grávidas, geralmente ocorre durante a noite e é mais provável no segundo e terceiro trimestres. Se sentir cãibras nas pernas, recomenda-se que durante um episódio que você:


  • Caminhe ao redor
  • Alongar e massagear o músculo afetado (s) para dispersar o acúmulo de ácidos
  • Aplicar um pacote quente no músculo afetado (s).


Alterações de humor

Algumas mulheres grávidas sofrem alterações de humor, como irritabilidade. Outras mulheres grávidas experimentam sentimentos de euforia. Acredita-se que as hormonas da gravidez influenciam produtos químicos no cérebro, causando alterações de humor. Durante a gravidez, uma em cada 10 mulheres sofrem de depressão. A depressão é tratável, por isso, se você está se sentindo deprimida ou "para baixo" durante a gravidez é extremamente importante obter ajuda mais cedo. Entre em contato com seu médico ou enfermeira de saúde materna e infantil, assim que possível.

Formigamento e dormência nas mãos (síndrome do túnel do carpo)

A síndrome do túnel do carpo afeta até 60 por cento das mulheres durante a gravidez. Formigamento e dormência nas mãos durante a gravidez é causada pela compressão do nervo mediano devido a um aumento nos fluidos dos tecidos durante a gravidez. A síndrome do túnel do carpo pode ser leve, intermitentemente dolorosa, ou grave, que pode causar paralisia parcial do polegar ou perda de sensação. Os sintomas geralmente desaparecem por conta própria logo após o nascimento. Se você estiver enfrentando formigamento e dormência nas mãos, informe o seu médico. Em casos muito graves, o médico pode recomendar injeções de corticosteróides ou tratamento cirúrgico.

Corrimento vaginal

Um aumento na secreção vaginal é uma mudança comum durante a gravidez. Se ela está associada com coceira, dor, mau odor ou dor ao urinar, então pode ser devido a uma infecção e deve procurar tratamento com seu médico.

Vaginite

Vaginite é a inflamação da vagina, e é uma queixa angustiante para muitas mulheres. É mais freqüente durante a gravidez. Algumas causas da vaginite incluem:

  • Candidíase vaginal - Não há nenhuma evidência de que prejudica o feto, mas pode ser transmitido para o bebê durante o parto. Se você estiver enfrentando aftas recorrentes durante a gravidez, recomenda-se entrar em contato com o seu médico, que irá recomendar um curso de uma semana de imidazol creme ou pessários.
  • A vaginose bacteriana - Embora a vaginose bacteriana esteja associada com o nascimento prematuro, o tratamento de rotina não é recomendado, a menos que ela esteja causando os sintomas. Se você teve um parto prematuro anterior, o seu médico pode considerar a triagem e tratamento de vaginose bacteriana no início da gravidez para reduzir o risco de outro parto prematuro.
  • Tricomoníase - Não é claro se tricomoníase provoca parto prematuro e outras complicações da gravidez. Se você estiver experimentando sintomas da tricomoníase durante a gravidez, recomenda-se que consulte o seu médico para o diagnóstico. No início da gravidez o seu médico pode prescrever imidazólicos (antibióticos). Nos meados da gravidez e no final, o seu médico irá prescrever metronidazol (antibióticos). Verifique se o seu parceiro é tratado também.
  • Chlamydia - Esta é uma infecção do colo do útero. É transferido entre parceiros sexuais. Se você tem clamídia pode ser transferido para o seu bebê ao nascer e causar conjuntivite grave em 15 a 25 por cento dos casos e (infecção pulmonar grave) pneumonia em cinco a 15 por cento.

Varizes e edema nas pernas (inchaço)

As varizes das pernas são muito comuns na gravidez, devido a uma combinação de fatores, incluindo o aumento do volume de sangue circulante durante a gravidez, ea pressão do útero grávido sobre as veias maiores. Este aumento da pressão sobre as veias também pode resultar em inchaço das pernas (edema) que podem causar dor, sensação de peso, cólicas (especialmente à noite) e outras sensações incomuns. Se você tem varizes, é recomendado que você:


  • Use meias de suporte
  • Evite ficar em pé por longos períodos
  • Exercício suave e regularmente (caminhadas ou natação)
  • Deitar-se para descansar com os pés elevados, quando puder
  • Experimente massagear suas pernas
  • Informe o seu médico em sua próxima visita.

Mulher grávida fazendo coração na barriga

Quando contactar o seu médico ou hospital


Recomenda-se que você entre em contato com o hospital ou cuidador se você está preocupado ou se você tiver qualquer um dos seguintes sintomas:

  • Sangramento vaginal
  • Menos movimento de seu bebê do que o habitual
  • Dor que não vai embora
  • Rompimento da bolsa
  • Uma temperatura elevada
  • Vômitos que não param
  • Uma dor de cabeça que não vai embora
  • Perda da visão ou visão turva
  • Comichão generalizado da pele
  • Inchaço súbito da face, mãos e pés.


Coisas para lembrar

Os sintomas precoces da gravidez  incluem períodos menstruais perdidos, náuseas e vômitos, alterações da mama, fadiga e micção freqüente.
Muitos desses sintomas podem também ser causados ​​por outros fatores, como estresse ou doença.
Se suspeitar que você pode estar grávida, consulte o seu médico.

Relacionados

Dicas para Mulheres 8549199667755134771

Recentes

Populares

Aleatório

Cadastre-se

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.
item