Dicas de dieta para perda de peso após 40 anos

Depois de passar a idade de 40 anos, somos mais propensos a acumular quilos. Esse aumento de peso após os 40 anos acontece por causa das mud...

Depois de passar a idade de 40 anos, somos mais propensos a acumular quilos. Esse aumento de peso após os 40 anos acontece por causa das mudanças hormonais nas mulheres que estão na fase de menopausa, e isso faz com que que elas ganhem peso mais facilmente.

Aqui estão as melhores dicas mais eficazes para você  manter e até mesmo perder peso até 2-3 kg depois dos quarenta anos de idade.

A produção de hormônios começa a declinar após a idade de 45 anos e é totalmente escassa depois de 50 anos de idade.

Então, existe o risco de acumulação de quilos, especialmente no abdômen. Estas seis regras vão ajudar você a se livrar de 2-3 quilos:

1 - Redução de Gordura Saturada:
Primeiro, é essencial reduzir a gordura saturada. Não coma salsichas e outras carnes evite queijos gordos e produtos de fast food. Coma peixes como salmão, sardinha e cavala em pelo menos três refeições por semana. Use azeite de oliva não só em saladas, mas também na sua refeição, evite alimentos gordurosos fritos e molhos.

2 - Consuma alimentos com baixo índice glicêmico:
Os alimentos com baixo índice glicêmico acumula os seus níveis de açúcar no sangue o que reduz a excreção de insulina, o que implica menor taxa de armazenamento de gordura. Coma vegetais, frutas, pão integral e cereais integrais. Substitua doces com frutas frescas ou avelãs, amêndoas cristalizadas ou castanha de caju.

3 - fibra de proteína de alimentos:
Alimentos com fibra lhe dá uma sensação de plenitude e promove a digestão. No almoço e jantar, deve haver 50% de legumes verdes (ervilhas, feijões, lentilhas) ou 75% de vegetais e 25% de alimentos de proteína de fibra (carne, peixe, ovos). Coma cereais integrais ou pães de trigo integral no café da manhã e três frutas por dia.

4 - Os alimentos com antioxidantes naturais:
Consuma alimentos com antioxidantes naturais como mirtilos, amoras, morangos, framboesas, ameixas, tomate, repolho, brócolis, couve-flor, rabanete preto, alcachofra e kiwi. O chá verde também é a fonte para reduzir o excesso de gordura do seu corpo.

5 - Os alimentos ricos em magnésio estimula o processo de perda de peso:
Para a produção de energia vital, o magnésio é considerado como um estimulante do processo de perda de peso. Coma amêndoas e damasco.

6. Hidratar para uma melhor saúde
Certifique-se de beber 8-10 copos de água por dia para diminuir o inchaço e evitar que a sede seja confundida com fome. Muitas vezes, a desidratação pode levar a excessos. A água potável é um dos melhores auxiliares na perda de peso porque remove as toxinas do corpo. Então lembre-H20 é o caminho a seguir!

Postar um comentário

Recentes

Populares

Aleatório

Cadastre-se

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.
item