12 Infecções de Pele Que Você Deve Conhecer

De doenças crônicas a infecções de curto prazo, estas são as infecções da pele  - e sintomas - que você deve conhecer. Sua pele está verm...

De doenças crônicas a infecções de curto prazo, estas são as infecções da pele  - e sintomas - que você deve conhecer.

Sua pele está vermelha, com coceira, inflamação, ou dolorosa? Estes sintomas podem indicar uma série de doenças da pele, incluindo a rosácea, dermatite, micose, eczema, impetigo, pitiríase rósea ou rubia, queratose actínica, tinea cruris ou versicolor, celulite, e seborréia. Muitos problemas de pele não tem causa conhecida, enquanto outros são devido a causas tão díspares como a exposição ao sol ou genética. Poucas, como micose e impetigo, são o resultado de sua pele entrar em contato com um microorganismo, como um fungo ou uma bactéria. 

Todas estas condições são tratáveis ​​e geralmente não é fatal. Enquanto a maioria das doenças da pele - pelo menos aqueles que não estão relacionados a uma infecção - nunca são completamente curadas, a maioria pode ser gerenciado. Confira os fatos sobre 12 das infecções mais comuns da pele.


Irritação cutânea No. 1: Micose

Micose, também conhecida como tinea corporis, não é causada por um verme, é o resultado de uma infecção fúngica contagiosa transmitida pelo contato pele-a-pele ou compartilhamento de objetos como toalhas, roupas ou equipamentos esportivos. Micose é uma coceira e muitas vezes se parece com um ou mais anéis circulares vermelho, pele escamosa. Ela pode aparecer em praticamente qualquer lugar no corpo e é comum entre os lutadores. Os médicos normalmente usam uma amostra da pele sob um microscópio para confirmar um diagnóstico de micose . Uma vez diagnosticada, micose é tratada com cremes antifúngicos ou comprimidos antifúngicos.

Irritação cutânea No. 2: Rosácea

Não consegue parar de corar? Poderia ser a rosácea , uma doença crônica da pele que afeta cerca de 14 milhões de americanos, na maioria das vezes de pele clara adultos entre as idades de 30 e 60. Rosácea ocorre quando os vasos sanguíneos faciais se estimulam e dilatam, fazendo a pele a avermelhar. Outros sintomas da rosácea incluem acne, irritação nos olhos, e espessamento da pele no nariz. Se você tem rosácea, você pode diminuir a freqüência ea gravidade de suas crises, evitando sair o sol, bebidas quentes, alimentos condimentados, frio ou vento, e exercício físico vigoroso. Não existe um teste definitivo para a rosácea. Medicação tópica ou antibióticos orais são frequentemente prescritos para o tratamento de rosácea, tratamentos a laser são, por vezes recomendado para diminuir a vermelhidão da rosácea. Não é uma perigosa infecção da pele, mas esteticamente pode ser problemático.

Irritação cutânea No. 3: Eczema

Eczema, também conhecido como dermatite atópica ou eczema atópico, é uma doença crônica da pele que afeta 10 por cento para 20 por cento das pessoas em todo o mundo. É muitas vezes ocorre em famílias e tende a ser associada com asma e febre. O eczema atópico causa pele seca e coceira, com relevo, vermelho, manchas escamosas geralmente no interior dos cotovelos e atrás dos joelhos. Além da erupção, aqueles com eczema experimentam frequentemente pele escamosa  na face, corpo e mãos. Como não há provas definitivas, exames de pele e histórico médico são muitas vezes utilizados para diagnosticar o eczema atópico. Os médicos muitas vezes recomendam uso de medicamentos tópicos, e hidratação com freqüência.

Irritação cutânea No. 4: Dermatite de contato

A dermatite de contato é uma forma de eczema. Existem dois tipos de dermatite de contato, irritantes e alérgicas, a maioria das pessoas ter o tipo irritante. As pessoas que têm dermatite de contato alérgica pode ser alérgico a uma série de substâncias, a partir de látex de preservativos ao níquel. Este tipo de eczema tende a ser crônica e provoca bolhas cheias de líquido, espessamento da pele, vermelha, seca e coceira intensa. Lavar a pele e usar loções anti-coceira e esteróides são os tipos mais comuns de tratamento para a dermatite de contato.

Irritação cutânea No. 5: Impetigo

Impetigo é uma infecção bacteriana que provoca grandes bolhas ou feridas com crostas, dependendo do tipo de bactéria envolvida. Normalmente atribuída a uma das duas bactérias - estreptococo do grupo A ou Staphylococcus aureus - impetigo é comum entre as crianças e aparece com mais freqüência ao redor da boca e do nariz. É muita coceira e muito contagiosa. Impetigo é oportunista. O impetigo é tratado com o creme de antibiótico ou loção, ou em casos mais graves, com um curso de antibióticos por via oral.

Irritação cutânea No. 6: seborréia (caspa)

A seborreia no couro cabeludo é chamado caspa . No couro cabeludo de um bebê, ele é chamado o tampão de berço. Mas dermatite seborréica também pode afetar o rosto, virilha e outras áreas onde há um grande número de glândulas sebáceas. Seborréia, faz a pele parecer esquisita e gordurosa, e é um primo da psoríase. "É uma reação alérgica ao fungo que vive na pele. O tratamento da seborréia depende da sua localização, bem como a sua idade. Seborréia da pele é tratada com um creme anti-fúngicos ou cortocosteroid tópica. Seborreia no couro cabeludo em adultos é tratada com shampoo que contém ácido salicílico, champôs não medicinais são utilizadas para bebés.

Irritação cutânea No. 7: Pitiríase rósea

O primeiro sinal de pitiríase rósea é um círculo ou mancha vermelha oval chamado de arauto patch, seguido pelo aparecimento de várias manchas ovais nas costas ou no peito. A causa desta infecção da pele não é clara, mas pode ser devido a um vírus. Tratamentos incluem cortisona tópica, conforme necessário, a terapia da luz administrado por um dermatologista, ou exposição ao sol. A erupção geralmente desaparece dentro de dois meses.

Irritação cutânea No. 8: ceratose actínica

A ceratose actínica é um tipo de mudança de pele pré-cancerosas relacionado à exposição ao sol. Lesões de queratose actínica são planas, branca e escamosa, e aparecem em locais frequentemente expostos ao sol, como o rosto, mãos e braços. Pessoas de pele clara e aqueles que tiveram queimaduras ruins como as crianças são mais propensas a ter queratoses actínicas . As opções de tratamento incluem o congelamento das lesões (crioterapia), queimá-los (cautério), ou o uso de tratamentos tópicos, tais como creme de 5-fluorouracil. A queratose actínica é uma das razões mais comuns que as pessoas procuram um dermatologista.

Irritação cutânea No. 9: Tinea capitis (Jock)

Tinea cruris, também conhecido como Jock coceira , é uma forma de micose - na verdade, micose e pé de atleta, muitas vezes ocorrem em conjunto com tinea capitis. Esta infecção que causa coceira é encontrada principalmente em atletas masculinos e aparece em áreas úmidas do corpo, como virilha, coxas e nádegas. O fungo Tinea capitis, que pode ser contagioso, não afeta o pênis ou escroto. Tinea cruris normalmente tem um centro marrom-avermelhado e podem ter bordas escamosas ou inchaços que se parecem com bolhas. Os agentes anti-fúngicos, secagem em pó, e vestir roupas soltas vai eliminar a Tinea capitis.

Irritação cutânea No. 10: Tinea Versicolor

Pessoas com pele oleosa, como os adolescentes, são um pouco mais propensas a tinea versicolor , que é uma infecção fúngica superficial com uma levedura que vive na pele. Os sintomas de Tinea versicolor incluem pequenas manchas planas, rosado ou escuro na parte superior do tórax, costas ou braços - é menos comum nas coxas, pescoço ou rosto. Essas manchas dão coceira e pode criar coloração desigual, daí o nome. As mulheres grávidas costumam desenvolver tinea versicolor.

Irritação cutânea No. 11: Pitiríase rubra pilar

Pitiríase rubra pilar é uma infeçcão da pele com uma leve coceira. Embora as causas são desconhecidas, a hereditariedade é frequentemente envolvida. Pitiríase rubra pilar parece com a psoríase, mas é muito raro. As placas de escala de cor vermelho-laranja pode aparecer no peito, palmas das mãos, ou pés, dependendo do tipo de pitiríase rubra, pode levar à inflamação e descamação da pele. "É chata, e isso pode ser crônica e difícil de tratar". A vitamina  como a isotretinoína ou drogas, como o metotrexato são possíveis tratamentos.

Irritação cutânea No. 12: Celulite

Enquanto celulite começa como uma infecção superficial da pele - por vezes, devido a uma pequena lesão na pele, pode se tornar um problema sério se as bactérias entram na corrente sanguínea. A celulite pode aparecer em qualquer parte do corpo e pode ser associado com o pé de atleta. A celulite aparece como uma área da pele que se torna vermelha, quente e suave, mas também pode causar febre e calafrios. As pessoas com doenças que suprimem o sistema imunitário, tais como HIV, são mais propensos a ter a celulite. Para casos mais leves, o tratamento envolve antibióticos orais.

Relacionados

Saúde 3204861857568486945

Postar um comentário

Recentes

Populares

Aleatório

Cadastre-se

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.
item