16 mitos comuns sobre o câncer de mama

Uma em cada sete mulheres irá desenvolver câncer da mama em sua vida. Mas quanto é que a maioria das mulheres realmente sabe sobre esta doe...


Uma em cada sete mulheres irá desenvolver câncer da mama em sua vida. Mas quanto é que a maioria das mulheres realmente sabe sobre esta doença?

Especialistas de câncer de mama da Universidade de Michigan Comprehensive Cancer Center dizem que muitas vezes as mulheres causam equívocos e  ansiedade do que o necessário. E, em alguns casos, o medo paralisa as mulheres e as impede de buscar o cuidado que poderia levar a um tratamento bem sucedido.


Aqui, os especialistas desmistificam alguns dos mitos mais comuns sobre o câncer de mama:


1. Você só tem câncer de mama, se você tem um histórico familiar. Eu não tenho uma história familiar, então eu não preciso me preocupar com isso.


Oitenta por cento para 85 por cento das mulheres com câncer de mama não têm histórico familiar da doença. Mesmo que ninguém em sua família já foi diagnosticado, isso não é desculpa para pular a sua mamografia anual. "É importante todas as mulheres com mais de 40 anos de idade ser rastreados para câncer de mama", diz Mark Helvie, MD , diretor da UM de imagem da mama.


2. Eu sou muito jovem para se preocupar com o câncer de mama.


O câncer de mama pode afetar mulheres de qualquer idade. A doença é mais comum em mulheres pós-menopáusicas, mas 25 por cento das mulheres com câncer de mama têm menos de 50. As mulheres mais jovens devem ter um exame de mama anualmente pelo seu médico e começar a rastreamento mamográfico, aos 40 anos. Enquanto uma massa de mama em uma mulher mais jovem é muito menos provável que seja câncer do que um caroço em uma mulher mais velha, que ainda precisa ser verificado. Ao mesmo tempo, você nunca está velho demais para ter câncer de mama. Se você se sentir um nódulo - em qualquer idade - têm o check-out.


3. Se eu estou diagnosticada com câncer de mama, isso significa que eu vou morrer.


Os médicos estão indo muito bem no tratamento de câncer de mama, com taxas de 10 anos de sobrevivência atualmente em 85 por cento para 90 por cento. Quando detectada precocemente, até 98 por cento das mulheres sobrevivem pelo menos cinco anos. O câncer de mama que tem metástase, ou se espalhar para outras partes do corpo, representa o maior desafio, embora as mulheres com câncer de mama metastático muitas vezes vivem há anos com a doença.


4. Eu fiz isso cinco anos como um sobrevivente, por isso o meu câncer de mama não vai voltar.


O câncer de mama pode ocorrer a qualquer momento, embora seja mais provável que aconteça nos primeiros cinco a 10 anos: 75 por cento das mulheres que terá uma recorrência vê-lo dentro de seis anos, e 25 por cento se repetir nos 10 anos seguintes. Novas terapias hormonais, incluindo o tamoxifeno e os inibidores de aromatase, podem ser retardamento da recorrência, a fim de que o cancro é mais provável para voltar depois a mulher parar de tomar os medicamentos.


5. Quimioterapia vai me da náuseas e eu vou estar vomitando o tempo todo.


Quimioterapia faz causar náuseas e vômitos. Mas nos últimos 10 anos, novas drogas tornaram-se disponíveis, que podem quase completamente controlar a náusea, e muito poucas pessoas têm náuseas e vômitos persistentes da quimioterapia.


6. Se eu tenho um nódulo na mama é câncer.


A maioria dos nódulos de mama não são sentidas câncer. Eles poderiam por cistos ou uma condição benigna chamada alterações fibrocísticas ou fibroadenoma. Nódulos também podem ser condições pré-cancerosas que terão algum tipo de tratamento. Mas não deixe que estes fatos que você calmaria em complacência. Todos os pedaços devem ser verificados minuciosamente.


7. Remédios de ervas e suplementos alimentares pode ajudar a tratar câncer de mama.


Nenhuma terapia remédio herbal, suplemento dietético ou alternativa tem sido cientificamente comprovada para o tratamento de câncer de mama. Além disso, os médicos não sabem como estas medicinas alternativas podem interagir com medicamentos estabelecidos - se eles causam seus próprios efeitos colaterais ou interferir com a eficácia da terapia tradicional.


8. Eu comer uma dieta saudável, que vai me fazer imune ao câncer de mama.


Dieta tem um papel no desenvolvimento do cancro, mas não por si só. Nenhum alimento ou uma vitamina irá prevenir o câncer de mama. Ao mesmo tempo, há uma alimentação é responsável por causar cancro. Comer uma dieta saudável, equilibrada e esforçar-se para obter uma variedade de nutrientes.


9. Minha mamografia foi normal, por isso não precisa se ​​preocupar com o câncer de mama.


Enquanto a mamografia não pegar a grande maioria dos cânceres de mama, é apenas uma ferramenta de triagem. As mulheres também devem ter um exame da mama feito pelo prestador de cuidados de saúde a cada ano. Se você se sentir um nódulo, sempre obter o check-out, mesmo se a sua mamografia passado foi clara. Além disso, é importante para obter uma mamografia a cada ano. "O poder de triagem vem com exames regulares anuais", diz Helvie. Médicos vão olhar para mamografias de anos anteriores para avaliar as alterações na mama ao longo do tempo.


10. Eu fui chamado de volta para "vistas extra" depois da minha mamografia. Isso deve significar que tenho câncer.


Pontos de vista podem ser necessárias porque há uma sombra na imagem. A massa pode vir a ser um cisto benigno. Na maioria das vezes, não são necessários novos ensaios, uma vez que as novas imagens são revistos.


11. Mamografias são dolorosas.


É confortável? Não. Mas não precisa ser extremamente doloroso, ea maioria das mulheres vai dizer que não é. Pré-menopausa deve agendar seu exame para as duas primeiras semanas de seu ciclo menstrual, quando seus seios são menos macia. Se você encontrar mamografias são dolorosas, conversar com o técnico realiza. A quantidade de compressão utilizado pode variar, de modo que o tecnólogo pode aliviar em cima da squishing se é insuportável. Basta ter em mente que mais de compressão leva a uma melhor imagem para o radiologista para ler - assim, há um retorno ao pouco de desconforto. Não acho que ter uma mamografia digital vai tirar você do que quer. A mamografia digital funciona da mesma forma mamografia padrão, exigindo compressão.


12. Se eu tiver uma biópsia de mama, o cirurgião pode continuar durante a operação para remover todo o meu peito sem me dizer.


Antes da operação biópsia, você vai assinar um termo de consentimento que explica exatamente o procedimento será realizado. Muitos anos atrás, cirurgiões remover uma massa suspeito, biópsia-lo no local e proceder à mastectomia se mostraram sinais de câncer. Hoje, isso não acontece dessa forma. As mulheres têm muitas opções de tratamento mais e um cirurgião vai sempre discutir estas opções com os pacientes depois de uma biópsia.


13. Meu nódulo na mama é doloroso, por isso não deve ser câncer desde nódulos cancerosos devem ser indolor.


Geralmente cânceres de mama são indolores, mas a dor por si só não pode descartar o câncer. Algumas mulheres também acreditam que um nódulo indolor não deve ser câncer. Novamente, não é verdade. Não há correlação entre se o nódulo é doloroso e se é cancerígeno. Qualquer caroço deve ser examinada por um médico.


14. Se o cancro estiver exposta ao ar durante a cirurgia, que pode difundir.


A cirurgia não fará com que o câncer se espalhar. "A única coisa que vai promover a disseminação do câncer é um atraso no diagnóstico e incapacidade de tratar o câncer", diz Lisa Newman, MD, MPH, diretor do Centro de Cuidados UM mama .


15. A terapia de radiação é perigoso e vai queimar meu coração, costelas, pulmões.


Técnicas de radiação atuais são seguros e eficazes para o tratamento de câncer de mama, com poucas complicações. Métodos usados ​​hoje minimizar a exposição ao coração, costelas, pulmões. As mulheres podem sentir um escurecimento da pele durante o curso do tratamento ou uma vermelhidão tipo queimadura solar. Isto irá limpar-se após o tratamento é através de.


16. Participar de um ensaio clínico é bom para os outros, mas não para mim.


A pesquisa clínica pode oferecer atendimento de alta qualidade para todos. Em todos os ensaios clínicos, o mínimo que qualquer mulher recebe é o tratamento padrão. Em alguns testes, os participantes recebem o tratamento padrão, além de uma nova abordagem, tais como uma nova droga ou uma nova maneira de usar uma droga antiga. Em outros estudos, os pesquisadores estão buscando respostas mais sobre a biologia do câncer ou os efeitos do tratamento, para que novas idéias podem ser gerados. Nestes casos, a participação dos pacientes pode ser tão simples como ter um tubo extra de coleta de sangue ou respondendo a um inquérito.


"Eu acho que toda mulher deve pedir ao médico: 'O ensaio clínico posso estar?' Pelo menos eles devem ouvir as opções. Através de ensaios clínicos, vamos continuar a cuidar bem dos pacientes hoje, e melhor atendimento de suas irmãs e filhas no futuro ", diz Daniel Hayes, MD , diretor clínico do programa UM mama oncologia . "Estudos têm mostrado as mulheres que participam em ensaios clínicos fazer melhor no longo prazo do que aqueles que não o fazem."

Relacionados

Saúde 2622029571375445115

Recentes

Populares

Aleatório

Cadastre-se

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.
item