TESTE DE VISÃO - VOCÊ PRECISA DE ÓCULOS?

Dificuldade em ver claro de perto e de longe, a fadiga ocular, sensibilidade à luz, dores de cabeça, dor no pescoço ou nas costas são muitas...

Dificuldade em ver claro de perto e de longe, a fadiga ocular, sensibilidade à luz, dores de cabeça, dor no pescoço ou nas costas são muitas vezes indicativo de uma diminuição da acuidade visual. Diferentes distúrbios visuais podem ser responsáveis, tais como miopia , hipermetropia ou astigmatismo .

Aos 40 anos, a visão evoluiu de forma mais significativa, devido ao aparecimento da presbiopia , o que resulta em dificuldade de enxergar de perto. É um fenômeno totalmente natural, ligado à perda gradual de flexibilidade da lente, o olho tem mais dificuldade em acomodar.

Aos primeiros sinais, deve ser inspecionado por um profissional de visão óptica. Faça uma consulta imediatamente com o seu oftalmologista  para um teste de visão.


TESTE DA VISÃO ON-LINE
Um teste de visão on-line não substitui um exame oftalmológico realizado por uma perspectiva profissional. Os testes de visão abaixo são dados como indicação. Eles vão te dar uma primeira ideia da qualidade de sua visão antes de sua consulta marcada por um oftalmologista qualificado.

VISÃO A DISTÂNCIA
Imprima esta página e pendurá-lo em uma parede de 2 metros de distância de você. Esconder um olho com a mão e tentar ler cada linha. Faça o mesmo com o outro olho.

Se você está tendo problemas para ler algumas linhas, recomendamos que você verifique a sua visão por um oculista.


VISÃO DE PERTO
Imprima este texto e mantenha-o a 30 cm de seus olhos. Esconda um olho com a mão e tente ler. Faça o mesmo com o outro olho.

Se você não conseguir ler o texto inteiro, aconselhamo que verifique o seu pedido por um profissional de ótica.


PRESBIOPIA
Com a idade, a lente gradualmente perde a sua flexibilidade e a distância mínima que os olhos vêem cresce. Cerca de 40 a 50 anos, torna-se mais difícil de vê-lo a uma distância de leitura habitual de 30 a 40 cm.

Se você sentir a necessidade de para de ler um documento, especialmente com pouca luz, você provavelmente tem uma tendência a presbiopia. Faça uma consulta com um oftalmologista para verificar os olhos e aprender mais sobre as várias soluções de correção disponíveis para você: óculos ou lentes de contato, lentes progressivas, a proximidade ...

MIOPIA E HIPERMETROPIA
Assista essas duas cartas, a uma distância de 4 metros. Esconda um olho com a mão e olhe para o B no fundo verde e vermelho. Faça o mesmo com o outro olho.

Se o B aparece mais nítido ou escuro no fundo vermelho, você pode ter uma tendência a miopia. Se, ao contrário, é o fundo verde mais claro ou mais escuro, é possível que você seja perspicaz.

Miopia e hipermetropia pode ser facilmente corrigido com óculos de visão simples ou lentes de contato. Pergunte ao seu oftalmologista.


ASTIGMATISMO
Coloque este desenho a quatro pés de distância de você. Esconda um olho com a mão e olhe para as linhas de quatro quadrados. Faça o mesmo com o outro olho.

Há algumas linhas que aparecem mais escuras do que os outros, ou parcialmente preto com uma área cinzenta, você pode ter astigmatismo. Faça uma revisão realizada por um oftalmologista profissional para que você possa confirmar.


VISÃO BINOCULAR
Coloque uma folha de papel a 10 centímetros perpendicular para desenhar uma linha entre a flor e a borboleta e coloque sobre o nariz.

Você deverá ver a borboleta perto da flor. Se não for este o caso, recomendamos que você faça uma consulta da visão marcada por um profissional.


ESTIMANDO DISTÂNCIAS
Levante o dedo ao nível dos olhos mantendo o cotovelo junto ao corpo. Tente juntar com outro dedo.

Você deve ser capaz de fazê-lo rapidamente e logo na primeira vez. Se este não for o caso, sua apreciação de distâncias talvez não seja ideal, o que pode ser especialmente perigoso durante a condução. Faça uma consulta com seu oftalmologista.


DALTONISMO
Olhe para cada um desses discos coloridos e tente distinguir a figura que se esconde dentro.

Se você não vê 12, 6 ou 2, você pode ser daltônico. Para ter certeza, você pode verificar sua visão de cores por um oculista.

Confira aqui um teste completo sobre o daltonismo

Teste de Daltonismo
Se você tiver dificuldades em realizar alguns desses testes de visão, marcar uma consulta imediatamente com o seu oftalmologista para um exame de vista.

Postar um comentário

Recentes

Populares

Aleatório

Cadastre-se

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.
item