Segredo de um casamento Feliz

Hoje em dia, o termo "casamento duradouro" é um oxímoro. Com as taxas de divórcio crescente, a separação tornou-se a solução mais ...

Hoje em dia, o termo "casamento duradouro" é um oxímoro. Com as taxas de divórcio crescente, a separação tornou-se a solução mais fácil para enfrentar qualquer relacionamento rochoso! Não é de admirar, menos casais estão dando ao seu casamento uma segunda chance de merecimento. Como qualquer outro relacionamento, mesmo um casamento necessita de ajuda, de vez em quando, especialmente quando as coisas ficam difíceis. É verdade que pode ser um desafio e exige mais esforço de sua parte, mas as recompensas valem a pena o trabalho extra. Então, ao invés de ignorar e escovar os problemas conjugais para debaixo do tapete, faça o seu casamento um caso feliz e duradouro.

Veja mais dicas: 8 Dicas de como reatar seu namoro e brigas com o namorado



O grande "C" - Comunicação

Se a comunicação for faltando em seu casamento, antes mesmo de realizá-la, ela vai lentamente destruir seu relacionamento. Todo mundo fala sobre honestidade em um casamento, mas que só é possível se as linhas de comunicação estão abertas. Assim, mesmo se você está ocupado com seu trabalho, crianças, ginásio, tarefas domésticas ou atividades sociais, apenas reserve 15 minutos no dia, especialmente para o seu cônjuge. Utilize este precioso tempo para sentar e conversar sobre coisas -. Não apenas sobre trabalho e família, mas também coisas aleatórias

Confira mais informações sobre: Como evitar discussões com seu parceiro

Dignidade e respeito

"Amar é valorizar - é respeitar seu cônjuge e dando-lhe a dignidade que irá reforçar o seu vínculo e ajudará o seu relacionamento a longo prazo. Você pode estar casada com ele e ele pode ser uma parte integrante da sua vida, mas isso não significa que você o possui. É importante que você não domine ou mande nele, sozinho ou na frente da família e amigos. Aprenda a respeitar seus sentimentos e decisões, mesmo se você não concordar.

Não há problema em se comprometer

Talvez seja a maneira que nós fomos condicionados, mas um monte de gente sente que o compromisso é um sinal de fraqueza e assim, são muitas vezes relutantes com compromisso. Mas, considerando o grande número de decisões que cada casal tem que fazer durante o curso de suas vidas, muitas vezes você vai se deparar com situações, onde você terá que encontrar um meio termo. Isso não significa que você sempre tem que desistir do que você acredita ou acha que está certo. Tente chegar a um consenso ou solução que tanto você como ele ficarão contentes.

A transparência sobre as finanças 

Todo o indivíduo tem direito a estabilidade financeira, por isso é completamente normal se você tiver uma conta bancária separada, onde você economiza dinheiro. Mas é igualmente importante que o seu cônjuge esteja consciente de suas finanças também. Se você está investindo em uma nova política ou empréstimo de dinheiro a um amigo ou membro da família, é melhor manter o seu marido informado. Você não quer que esta indiscrição o deixe chateado, o faz perder a confiança em você ou desnecessariamente cria um racho no relacionamento.

Ligação com seus sogros

Bem, este é mais fácil dizer do que fazer, especialmente se você não é muito Amante da família de seu cônjuge ou vice-versa! Ainda assim, o que importa é que você, pelo menos, faça uma tentativa de ser cordial com eles, ou se envolva em uma conversa educada, sempre que você puder. Você também pode iniciar encontros ou jantares de vez em quando. Afinal, se há uma tensão no seu relacionamento com a sua cara-metade, seus sogros podem ser uma grande fonte de apoio para você.

Não deixe que o romance morra 

Como clichê que pareça, não importa quantos anos você tem de casado, manter as brasas de fogo queimando brilhante é importante no seu relacionamento. "Dê apreciação, atenção e qualidade de tempo para o seu parceiro, sempre verdadeiramente possível. Faça-o sentir especial. " Se você tem filhos, leve-os para os seus avós e passeie fora.

Postar um comentário

Recentes

Populares

Aleatório

Cadastre-se

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por email.
item